http://www.paroquia-santamariaolivais.org/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/966652IMG_0291.jpglink
http://www.paroquia-santamariaolivais.org/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/410671banner1.jpglink
http://www.paroquia-santamariaolivais.org/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/227898banner2.jpglink
http://www.paroquia-santamariaolivais.org/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/575736banner3.jpglink
http://www.paroquia-santamariaolivais.org/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/688474banner4.jpglink


Faixa publicitária

Grupo de Oração "Renascer no Espírito Santo"

Renovamento Carismático Católico (RCC)

 

1 - Introdução

 

Ao contrário do que muitos pensam, o “nascimento” do RCC não deriva de nenhuma decisão humana, nem de nenhum estatuto específico, mas das origens do Primeiro Pentecostes: no Cenáculo onde estavam reunidos Maria e os Apóstolos.

Quando o Espírito Santo desceu na forma de uma brisa suave, pousaram sobre as suas cabeças pequenas línguas de fogo, significando a presença do Espírito de Deus: o Espírito Santo. (Act.2).

Do mesmo modo, o Espírito Santo é a herança que Jesus Messias nos deixou, pouco antes da Sua Ascensão, uma vez que Ele partiu para o Pai, pois como Ele disse: “Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, vo-Lo enviarei”. (Jo. 16,7).

De facto, Ele está, Ele vive permanentemente em nós!

O Renovamento é o cumprimento da Boa-Nova que é imutável, testemunhado pela Acção do Espírito Santo em nós, se O deixarmos agir.

Deixá-Lo agir completamente em todo o nosso ser, nomeadamente através do exercício dos carisma, conforme S.Paulo nos diz na 1ª Carta aos Coríntios Cap.12, 1-12.

Em Portugal, na Vila de Fátima e por iniciativa do Rev. Pe. José da Lapa no mês de Novembro de 1974, teve lugar a primeira oração carismática.

 

2 – Nascimento do Grupo “Renascer no Espírito”.

 

Em 1995, a pedido do Rev. Pe. Carlos Jorge junto de alguns membros do Grupo “Sopro de Vida” que se reúne na Paróquia da Cristo Rei da Portela, nasceu o nosso grupo de oração na Igreja de Olivais-o Velho.

 

3 – Actividades do Grupo.

 

Em comunidade e de coração aberto a Deus e aos irmãos, louvamos, aclamamos e escutamos o nosso Deus, pela graça do Seu Santo Espírito, todas as 5ªs feiras às 21h na sala da cave do Centro de Dia.

Foi e continua a ser, para todos os que habitualmente o frequentam, um contributo valioso no nosso crescimento espiritual. Aprofundamos a Palavra de Deus, meditamos nos Seus ensinamentos, acreditamos nas Suas promessas, exercitamos os Seus Dons e agradecemos o Seu Amor e a Sua infinita Misericórdia.

 

O louvor, continua a ser um instrumento fundamental para sentir a Sua manifestação nas nossas vidas e ajuda-nos a compreender, aceitar e amar os Seus desígnios a nosso respeito, no caminho da santidade para o qual fomos criados e escolhidos.

 

Na primeira 5ª feira de cada mês realizamos na Igreja, com a presença do Rev. Pe. Duarte Pinto, a nossa noite de oração diante do Santíssimo Sacramento.